Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Eduardo Gomes assina sua filiação ao MDB ao lado do presidente nacional da legenda, Romero Jucá

Eduardo Gomes assina sua filiação ao MDB ao lado do presidente nacional da legenda, Romero Jucá Foto: Reprodução/Rede Social

Foto: Reprodução/Rede Social Eduardo Gomes assina sua filiação ao MDB ao lado do presidente nacional da legenda, Romero Jucá Eduardo Gomes assina sua filiação ao MDB ao lado do presidente nacional da legenda, Romero Jucá

Recém filiado ao MDB, o senador Eduardo Gomes falou com o Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 30, sobre seu posicionamento em relação à eleição da mesa diretora do Senado. Apesar do partido ter duas possíveis candidaturas - Renan Calheiros e Simone Tebet - Gomes diz que ainda definiu seu voto.

Segundo o senador, disse que deve tomar a decisão até amanhã (quinta-feira, 31), quando a bancada emedebista realizará uma reunião para definir quem será o candidato do partido. “Eu estou na função de tentar promover esse consenso, que signifique também uma sintonia maior com as outras bancadas. Então estou nessa construção ainda. O próprio Renan não colocou ainda a candidatura dele oficialmente, a Simone já”, disse o senador.

A filiação de Eduardo Gomes que aconteceu nesta terça-feira, 29, em Brasília representou um ganho importante para o MDB que passa a ter agora 13 senadores. O tocantinense terá uma posição importante na escolha do candidato à presidência da casa, já que os senadores emedebistas estariam divididos com metade a favor de Calheiros e a outra metade com Tebet. A expectativa é de que Gomes feche questão com Renan Calheiros.

Mesa diretora

Outra especulação é de que Eduardo Gomes irá concorrer a um cargo na Mesa Diretora do Senado. Na entrevista o senador não deu detalhes das negociações, mas informou que está à disposição, caso o partido julgue conveniente.

A situação de Gomes no MDB é bastante confortável. Não foi a toa que deixou o Solidariedade (SD), onde era vice-presidente nacional, para ingressar na nova legenda.Com grande poder de negociação, ele poderá facilmente pleitear uma vaga na mesa diretora com grande chance de sucesso.

“Eu não tenho nenhuma pretensão imediata, mas há uma parte da bancada que diz que a gente pode ocupar um espaço no administrativo. Isso também deverá definir nos próximos dias”, informou o senador.