Quem ainda não pegou o seu kit do corredor para a Corrida do Fogo tem até às 15 horas desta sexta, 04, para efetuar a retirada na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (403 Sul, avenida LO com NS 05, pista do antigo aeroporto). A organização informa que, conforme previsto no regulamento, não haverá prorrogação do prazo.
Para efetuar a retirada o corredor deve apresentar a declaração de inscrição enviada por e-mail. Caso não tenha recebido, o atleta deve acessar o site onde realizou a inscrição para fazer o download do documento. Para retirar kits de terceiros deve ser apresentado a ficha do corredor, a cópia do documento pessoal do corredor e uma autorização por escrito, dando direitos à retirada.
A Corrida acontece domingo, 06 de julho, a largada será dada às 7 horas, em frente ao Corpo de Bombeiros. Os percursos serão de 1 km, para crianças de 7 a 13 anos; de 5 km, para pessoas acima de 16 anos; e de 10 km, para maiores de 18 anos. Essa será a 9ª edição da Corrida do Fogo que esse ano faz parte do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. As mil vagas disponibilizadas pela organização foram preenchidas em apenas dois dias.
O evento é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A Corrida conta ainda com o apoio de empresas e órgãos como o SESI, Caixa Econômica Federal, Foz|Saneatins, Celtins/Energisa, Fundação Pró-Tocantins, Oi Galera, Quartetto Supermercados, Site Cleber Toledo, Phitofarma, Maranata e Anadiesel, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Lazer.
Circuito Virgílio Coelho
A prova corresponde à 4ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua que terá ainda mais quatro corridas em 2014 - a Corrida do Advogado, a Volta das Arnos, Cross Country e Desafio dos Fortes.
O Circuito reuniu as principais disputas das Corridas de Rua de Palmas em uma programação que homenageia o desportista Virgílio Coelho, um dos grandes nomes do atletismo tocantinense, falecido em janeiro deste ano. (Secom Palmas)