O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB ), convocou a base de vereadores da Capital na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, para discussão sobre a alteração do Plano Diretor de Palmas. Segundo informou o vereador professor Júnior Geo (Pros) ao Conexão Tocantins, apenas quatro parlamentares estão no aguardo da sessão que deveria ter sido iniciada às 9 horas. O vereador aponta contrariedade ao regimento interno da Casa de Leis do município.
Os vereadores que compareceram a Câmara foram apenas, além de Júnior Geo, o Joaquim Maia (PV), pastor João Campos (PSC), e Jucelino (PTC). Segundo Geo, o regimento interno não prevê convocação de vereadores da base em horário de sessão ordinária. "Só por motivo de força maior a sessão poderá ser iniciada após o horário. Se o motivo fosse de força maior, de interesse coletivo. Por que todos os vereadores que representam a sociedade não foram chamados para debater o assunto?", questionou o parlamentar Júnior Geo.
O prefeito Amastha confirmou por meio de publicação no Twitter na manhã de hoje, a convocação. "Discutindo, de maneira séria, a alteração do plano diretor,com a base de vereadores e os técnicos do IPUP", publicou Amastha.