Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, manifestou através das redes sociais sua indignação acerca dos atos terroristas deste domingo, 8, que acontecem em Brasília/DF, e disse tratar-se de um movimento sem precedentes na história do País". Cinthia disse, ainda, que a população assiste, hoje, à "prova de que o Brasil está doente". 

A gestora conclama as autoridades para que os responsáveis pelo vandalismo que tomou conta da Praça dos Três Poderes "sejam investigados e punidos exemplarmente, além dos mandantes, financiadores e autores dessa barbárie".

Cinthia Ribeiro questiona a quem interessa o caos e comentou sobre a omissão do governador do DF, Ibaneis Rocha. "É inacreditável que um governador, chefe de Estado, não controle as forças de segurança. Coragem, pulso e comando é para poucos mesmo. O estrago é incalculável e não cabe "desculpas". Como deixaram avançar para essa tragédia? Intervenção na SSP/DF é pouco", escreveu. 

Apoio ao Presidente Lula 

A prefeita Cinthia aproveitou para enfatizar que há um governo eleito no Brasil e para manifestar apoio. "Alinharemos as ações para enfrentar o mais ardiloso golpe à democracia brasileira. Conte com todo o nosso apoio presidente". 

Uma Vergonha Para Palmas 

Sobre a suposta participação de servidores municipais nos acontecimentos, a prefeita determinou a apuração de nomes e a adoção de medidas imediatas para punir atos antidemocráticos. "Vamos passar um pente fino. Onde houverem golpistas, criminosos, vândalos e terroristas, o peso e a medida será a mesma. Em nossa gestão não há espaço para ninguém que coaduna com o crime", escreveu. 

Pelo menos uma servidora teria participado e deve enfrentar pela frente Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A prefeita determinou levantamento de todas as informações necessárias, incluindo folha de ponto e frequência da funcionária. "Espero que a servidora já tenha sido presa em flagrante. Uma vergonha para Palmas", comentou a gestora Cinthia. 

A gestora informou ainda fazer questão de receber os nomes e acompanhar de perto, caso a caso. "Traidores da pátria não passarão!", manifestou. Segundo Cinthia, se houverem comissionados envolvidos, "serão exonerados de imediato". 

Leia Também: Terroristas bolsonaristas invadem Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo