Palmas sediará no próximo dia 1º de fevereiro o Seminário de Cooperação Amazônia Legal - Espanha, que contará com as presenças dos secretários da Agricultura dos Estados Amazônicos e representantes da Espanha. A comitiva do Governo Espanhol, já confirmada, será composta pelo Ministro da Agricultura, Alimentavión y Médio Ambiente (Agrama), Miguel Arias Cañete, presidente da empresa de Transformación Agrária S.A. (Tragsa), Miguel Gimenez de Córdoba, embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Câmara Hermoso, e do Conselheiro de Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho da Embaixada da Espanha no Brasil, José Maria Nieves-Gomes.
Representantes de empresas privadas espanholas também compõem a comitiva. São eles: o diretor gerente da Asociación de Empresas Restauradoras del Paisaje y del Medio Ambiente (ASERPYMA), Francisco José Berroya.; o diretor técnico da Inditec - Grupo Ortiz, Julio Ramirez; o diretor geral da Audeta, Carlos Sánchez; o diretor técnico da Matinta – FCC, Fernando Henríquez; , o diretor geral da Projar, Lucas Gonzalez; o diretor de Concessões da América da Elsamex, Miguel Aguado; a presidenta da Feragua, Margarita Bustamante; o presidente da Associação de Criadores de Raça Retinta, Luis Felipe Sebrera Cottel; o diretor técnico da Raça Retinta, José António Perez Garcia; o diretor-presidente no Brasil da Proactiva, Régis Hahn, e o gerente do Grupo Tragsa no Brasil, Félix Dias de Rada Santos.
Também foram convidados a participar do Seminário representantes do Ministério da Agricultura e os titulares das Secretarias de Agricultura dos Estados que compõem a Amazônia Legal.