O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realiza nos dias 18 a 25 de setembro, o Encontro para Elaboração do Planejamento Integrado das Eleições 2018. O primeiro dia de evento acontecerá no auditório TRE-TO, da 14h às 18h, nos demais dias a programação segue na sala de treinamento da COEDE - no Anexo I, das 8h às 18h no dia 19, e das 13h às 18h nos dias seguintes.
O planejamento é uma forma de garantir os subsídios necessários para a tomada de decisões e o alcance das metas no cumprimento da missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral, primando pelo alinhamento estratégico de celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional e fortalecimento da governança, da segurança e da transparência do processo.
De acordo com o coordenador de Sistemas Eleitorais (COSEL), Fernando Mendonça, a partir do encontro será elaborado o Planejamento Integrado das Eleições 2018, onde contará com um plano de atividades e tarefas que serão desenvolvidas e gerenciadas no Sistema de Padronização de Logística (PadLog). “A grande importância para o planejamento das eleições será a efetiva participação dos servidores das 35 zonas eleitorais, pois juntamente com eles, conseguiremos analisar com mais precisão a execução das atividades e tarefas, além de possibilitar a implementação das sugestões de melhorias levantadas na avaliação das eleições de 2016”, disse.
Produtos e resultados esperados:
> Proporcionar o suporte necessário para a tomada de decisões da direção;
> Proporcionar uma visão estratégica do macroprocesso de realização das eleições, bem como a integração e interdependência entre os processos e atividades que o compõem;
> Estabelecer os objetivos a curto, médio e longo prazo, desdobrados na previsão das atividades e tarefas para cada processo;
> Elaboração das estratégias em nível gerencial e operacional – referentes ao planejamento e execução das atividades referentes à realização das Eleições 2018;
> Proporcionar o controle da execução das atividades e o seu desempenho, através das informações obtidas e analisadas por cada responsável pelos processos, de forma permitir as devidas correções, se necessário;
> Realização do processo eleitoral de forma participativa;
> Cumprimentos dos prazos legais para a realização da eleição, conforme calendário eleitoral.
Metodologia
Encontro para Elaboração do Planejamento Integrado das Eleições 2018 serão avaliados os seguintes segmentos:
GRUPO  | TEMA  | RESPONSÁVEL / FACILITADOR  | 
1  | Cadastro de Eleitores  | Coordenador/COSEL  | 
2  | Trâmite Processual Judicial  | Coordenador/COJUD  | 
3  | Votação  | Coordenador/COSEL  | 
4  | Apuração  | Coordenador/COSEL  | 
5  | Planejamento para Eleição  | Assessores/ASPLAN/ASPEQ / Coordenador COSEL  | 
6  | Orçamento  | Coordenador/COFIN  | 
7  | Gestão de Bens e Serviços  | Coordenador/COMAP  | 
8  | Gestão de Urnas  | Coordenador/COSEL  | 
9  | Logística para Zonas Eleitorais  | Coordenador/COSEL  | 
10  | Gestão de Pessoas - Treinamentos  | Coordenadora/COEDE  | 
11  | Gestão de Pessoas – Alocação de pessoas  | Coordenador/COPES  | 
12  | Infraestrutura Tecnológica  | Coordenador/CSI  | 
13  | Prestação de Contas  | Coordenadora/CCIA  | 
14  | Comunicação  | Coordenadora/ASCOM  | 
15  | Votação Paralela  | Membro/CVP  | 
16  | Diplomação  | Coordenador/COJUD  | 
17  | Atendimento ao Eleitor  | Chefe de Cartório/28ª ZE  | 
18  | Inspeção nas Zonas Eleitorais  | Coordenador/CRE  | 
19  | Planejamento Estratégico  | Assessor ASPLAN-DG  | 
(TRE/TO)

            