Os servidores da Prefeitura de Gurupi começam mais um ano sem implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores. O plano foi aprovado em dezembro de 2015 e nele constava a necessidade de criação da comissão de enquadramento funcional para poder gozar dos benefícios adicionais aos salários de cada servidor e que essa comissão apresentaria o enquadramento até início de outubro de 2017. Entretanto, de fato, isso que não ocorreu, o que levou à intervenção do vereador Sargento Jenilson (PRTB) que defende a imediata implementação desses benefícios aos servidores públicos concursados.
“Não podemos desrespeitar os direitos dos servidores que estão lutando há mais de 6 anos para aprovação, implementação e então poder receber esse benefício”, disse o vereador Sargento Jenilson.
O vereador informa que reuniu-se com a secretária municipal de Administração de Gurupi, Mounira Alves Hawat, no início de dezembro, visando buscar informações quanto a implementação do Plano de Carreira dos Servidores e na reunião a secretária informou, segundo o vereador, que ainda não tinha nada em andamento ou formatado para apresentar aos colaboradores efetivos da Prefeitura de Gurupi.
Ainda em dezembro, a secretaria de Administração encaminhou reposta ao oficio do gabinete do vereador, esclarecendo que já estava criada a Comissão de Enquadramento e revisão dos servidores efetivos para ter início em janeiro de 2018. Porém a gestora informou, segundo Jenilson, que ainda não havia previsão de conclusão desse enquadramento funcional e progressivo para que os servidores possam gozar das progressões vertical e horizontal já nos proventos de janeiro de 2018, que deve ser pago no início de fevereiro próximo.
Segundo o vereador, a gestora informou que será apresentado aos colaboradores para que façam suas revisões até que seja feito a publicação definitiva dos enquadramentos dos mais de 1.600 agentes públicos efetivos que atualmente estão vinculados ao poder executivo de Gurupi.