O governador Mauro Carlesse (PHS) nomeou mais 5 secretários que farão parte de sua equipe de governo neste segundo mandato. Sem novidades, o governador decidiu manter nos cargos os gestores que já respondiam pelas pastas da Saúde, Controladoria do Gasto Público, Secretaria-Geral de Governo, além da Procuradoria-Geral do Estado e Corpo de Bombeiros. Veja os nomes ao final.
Com as mais recentes nomeações já são 13 os secretários nomeados por Carlesse. No primeiro dia do novo mandato o governador já havia nomeado 8 secretário. A única novidade até o momento é o nome de Cristiano Sampaio na pasta da Segurança Pública.
Unitins
A edição desta quarta-feira, 3, do Diário Oficial do Estado (DOE) traz ainda a exoneração de 58 professores da Universidade do Tocantins (Unitins).
O ato declaratório de extinção dos contratos é do dia 31 de dezembro de 2018 e é assinado pelo reitor da universidade, Augusto de Rezende Campos.
Entre os professores exonerados estão doutores, mestres e especialistas. O Conexão Tocantins entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unitins para saber como as exonerações poderão impactar as aulas do início do semestre e quais serão as medidas tomadas para evitar eventuais prejuízos.
Secretários
Os secretários nomeados e reconduzidos aos cargos nesta quarta-feira foram:
Secretaria da Saúde: Renato Jayme da Silva;
Secretário-Chefe da Controladoria do Gasto Público: Senivan Almeida de Arruda;
Secretária-Geral de Governo: Juliana Passarin;
Procurador-Geral do Estado: Nivair Vieira Borges;
Corpo de Bombeiros: Reginaldo Leandro da Silva.