Servidores Públicos da Prefeitura de Palmas realizaram uma manifestação na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira, 14, durante uma sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher que teve a participação da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB).
Vestidos de preto os servidores levantaram faixas com cobranças de direitos que, segundo eles, não foram pagos ainda. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, a prefeitura não apresentou nenhum cronograma de pagamento das progressões em atraso, como havia se comprometido.
Ainda segundo o Sisemp, não houve também nenhuma tentativa do Poder Executivo de se reunir com representantes da categoria para negociar o pagamento ou sequer justificar o atraso na apresentação do cronograma.
Progressões
Os servidores públicos de Palmas estão em estado de greve desde o dia 14 de fevereiro e o Sisemp não descarta a possibilidade de uma greve geral da categoria pelo atraso no pagamento de progressões horizontais pendentes desde o segundo semestre do ano de 2016. Segundo o Sisemp, a última vez que as progressões foram pagas foi em 2015.
O sindicato também reivindica o pagamento de gratificações por titularidade e escolaridade a servidores que concluem cursos e especializações, além de outras pautas envolvendo cargos específicos na gestão.