Para ajudar a amenizar um total de quase R$ 30 mil em dívidas a ONG Adota Palmas realiza uma feijoada beneficente nesse sábado 9 de novembro. Com música ao vivo, o evento, que está na segunda edição, ocorre na Pizzaria Oásis (103 Sul) de 11h às 15h e oferece aos participantes opções veganas e tradicionais do prato. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25 e toda a renda arrecada será revertida para a ONG.
De acordo com uma das responsáveis pela ONG, Kesia Abreu, a ideia de realizar a feijoada ocorreu devido à necessidade da entidade arrecadar dinheiro para amortizar o pagamento das dívidas em aberto nas clínicas veterinárias parceiras e pagar parte dos gastos com compra de ração e medicamentos para os animais resgatados e vítimas de maus tratos.
Por meio de grupos no WhatsApp e de redes sociais a ONG ajuda a resgatar animais de rua, abandonados ou vítimas de maus tratos na capital. Porém, todo o dinheiro gasto com consultas e medicamentos é custeado por meio de voluntários e doações angariadas nas redes sociais.
Com o aumento de resgates nos últimos anos, o trabalho do grupo está intensificando e se tornando cada vez mais importante. Mas, sem apoio do poder público ou de empresas ou instituições privadas, os voluntários precisam se desdobrar para conseguir continuar trabalhando sem gerar grandes dívidas em nome da Adota Palmas e continuar contando com a ajuda dos estabelecimentos comerciais e clínicas veterinárias para cuidar dos cachorros e gatos resgatados.
Segundo Kesia, só com a realização desses eventos e a participação maciça da população é possível arrecadar dinheiro suficiente para minimizar as dívidas em aberto que não conseguem ser quitadas apenas com as doações avulsas e esporádicas de simpatizantes do trabalho da ONG.
“Por isso, quando realizamos eventos é importante que a sociedade participe e contribua, porque sem essa ajuda não conseguimos continuar fazendo nosso trabalho com os animais. Até para a realização da feijoada contamos com o apoio de parceiros, gente que doa alimentos, que doa seu tempo para divulgar, que ajuda a fazer a comida. Nosso trabalho só é possível quando as pessoas participam. Seja doando dinheiro para ajudar na compra de medicamentos, ração, ou mantendo animais em lar temporário ou até mesmo adotando os bichinhos e participando dos nosso eventos. Precisamos do envolvimento de todos que acreditam na causa animal”, conta.
Os ingressos da feijoada estão sendo vendidos nas clínicas Medicão (103 sul), Pet Golden (206 sul), Cany D’or (601 sul e Taquaralto), Paula Lima Veterinária (405 sul), Love Pet Store (104 sul) e Unipatas (504 sul).
Adota Palmas
Criada em Palmas a ONG Adota Palmas trabalha com resgate, cuidados e com proteção animal desde 2015.
Uma rede de voluntários desempenha uma importante função social tirando das ruas animais machucados, feridos, atropelados, vítimas de maus tratos e muitas vezes abandonados pelos antigos donos.
Através deste trabalho, a ONG arrecada doações pelas redes sociais e consegue desenvolver suas atividades e salvar estes animais.
Contando com o apoio de médicos e clinicas veterinárias a Adota Palmas já mudou o destino de aproximadamente 3 mil animais entre cachorros e gatos.