Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite desta quinta-feira (23), dois indivíduos foram presos na cidade de Colinas do Tocantins, ambos envolvidos em um roubo de um veículo na cidade de Araguaína/TO. Os indivíduos presos em posse do veículo produto do crime.

Por volta das 21h, os policiais militares de Colinas receberam uma informação vinda de Araguaína, dando conta do roubo de um veículo e que os autores evadiram sentido Nova Olinda/Colinas através da BR-153. Os autores estavam sendo acompanhados por viaturas policiais da cidade de Araguaína.

Rapidamente, os policiais de Colinas montaram um bloqueio policial na BR-153, aguardando a possível vinda dos suspeitos. No bloqueio, as guarnições perceberam um veiculo com as mesmas características do carro roubado em Araguaína e ordenaram para o veículo parar, porém não foram obedecidos, iniciando assim um acompanhamento tático dentro da cidade de Colinas.

Quando os ocupantes dos veículos perceberam que não haveria mais saída, desceram do carro e empreenderam fuga, sendo um deles rapidamente capturado e o outro ainda conseguindo fugir através dos muros das residências, porém sem sucesso, logo em seguida capturado.

Foi encontrado dentro do veículo, uma arma de fabricação caseira, que segundo a vitima do crime foi a arma utilizada pelos suspeitos. Os dois homens foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Colinas para procedimentos cabíveis, juntamente com o veículo e a arma utilizada no crime.

Outros crimes 

Na final da tarde da última quarta-feira, 22, policiais militares prenderam em flagrante delito um indivíduo suspeito de efetuar vários roubos, principalmente de celulares, com a utilização de arma branca e fortes ameaças às vítimas, na região sul de Paraíso. Além do autor do crime, o receptador também foi detido.

Os policiais militares foram informados pela vítima, que enquanto fazia caminhada, surgiu um homem conduzindo uma bicicleta que anunciou o assalto e fez ameaças com um canivete. O autor roubou o celular e fugiu em seguida.

Em diligências imediatas, o homem de 18 anos foi localizado e preso. Ele confessou o  crime e  revelou a autoria em diversos roubos na mesma modalidade de atuação. Confessou, inclusive que já havia repassado o celular roubado para um comparsa de 23 anos, o qual também foi localizado e preso.

Ambos foram apresentados na Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com a arma branca e bicicleta utilizadas na cena do crime, onde foram autuados pelos crimes de roubo e receptação, respectivamente.