Uma noite para apreciar arte, cultura, sonoridade e muitas boas memórias é o convite que a Escola de Extensão de Música da Universidade Federal do Tocantins (UFT) traz para esta quinta-feira, 8. A programação faz parte da Mostra Didática de Música dos alunos da Escola que será realizada no Auditória Cuíca, a partir das 19h30, aberta à comunidade.
Desde o início do segundo semestre deste ano, o Projeto que compõe as atividades da Escola vem oferecendo aulas de bateria, contrabaixo e elétrico, flauta transversal, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete e violão. A primeira edição da Mostra vai apresentar parte do que os alunos aprenderam durante as aulas.
Para o coordenador do Projeto, Bruno Barreto Amorim, a Escola tem criado durante o decorrer das suas atividades conexões musicais potentes e oferecê-las ao público através da Mostra será uma oportunidade de dividir as habilidades e os talentos que a Escola dispõe. "Já é possível notar muita qualidade em nossos alunos. O trabalho que vem sendo feito pela equipe de professores é de muita competência, pois são apaixonados pela arte. E o público que comparecer na Mostra poderá conferir de perto a conexão dos artistas”, acredita o professor.
A Mostra contará com várias atrações, sendo ao todo, 12 apresentações
Para a pró-reitora de Extensão e coordenadora do Projeto, professora Maria Santana, além de lazer e cultura, a Mostra de Música será uma excelente oportunidade para que famílias conheçam a potente diversidade cultural que a Universidade está ajudando a formar.
O Projeto que tem a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) vem revelando novas sonoridades, realizando encontros musicais elevados e conectando artistas e públicos de diferentes partes do Tocantins.