Em Sessão Ordinária do último dia 4, o vereador Rogério Freitas questionou a postura da prefeita de Palmas, Cíntia Ribeiro, por exonerar mulheres grávidas ou de licença-maternidade, do quadro da Prefeitura de Palmas. O questionamento acentuou-se pelo fato de Cíntia ter levantado a pauta, em reunião com ministras, de que mulheres prefeitas precisam de licença-maternidade.
O parlamentar deixou claro que entende e apoia o direito das mulheres e registrou sua indignação pelo que considera ser hipocrisia da prefeita. Com cópias de atos do Diário Oficial de Palmas, Rogério citou nomes de mulheres que foram exoneradas, estando grávidas ou de licença-maternidade.
"E a prefeita Cíntia é a mulher que governa essa cidade e que num encontro com ministras disse que tem que defender a licença-maternidade para as prefeitas, e eu tive a curiosidade de conversando com os eminentes pares, todos aqui conhecem mulheres que foram exoneradas na gestão Cíntia Ribeiro. Olha o tamanho da hipocrisia. Nós temos casos aqui de mulheres que superaram a luta contra o câncer de mama e que na gestação, com a gestação cercada de incertezas, essa mesma mulher perdeu o seu emprego na gestão Cíntia Ribeiro", ressaltou Rogério Freitas.