Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Lucas

Foto: Fernando Lucas

Com o objetivo de ampliar a segurança da população palmense, o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), presidente da Câmara de Palmas (CMP), apresentou requerimento solicitando a realização de um estudo de viabilidade visando a criação de três bases comunitárias da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Os pontos estratégicos sugeridos são: Inspetoria Regional Central (Avenida Palmas Brasil), Inspetoria Regional Norte (305 Norte) e Inspetoria Regional Sul (entre as Avenidas M e I, no Aureny III).

De acordo com Folha, as bases comunitárias devem funcionar 24 horas, em todos os dias da semana, e servirão como pontos de apoio tanto para o atendimento de ocorrências e prestação de serviços à comunidade. "Essa proposta visa criar uma atuação contínua e permanente, alinhada às necessidades de cada região, garantindo mais segurança e tranquilidade para os moradores", destacou.

As atividades nas bases seriam integradas às demais modalidades de patrulhamento desenvolvidas pela GMP, promovendo um atendimento mais rápido e eficiente às demandas locais. "A implantação dessas bases é fundamental para ampliar o alcance das ações da Guarda Metropolitana e fortalecer o vínculo com a comunidade, contribuindo para a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública", completou Folha.

A proposta foi aprovada pelo Plenário da Casa de Leis no dia 27 de novembro e encaminhada para apreciação e deliberação do Executivo Municipal.