Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Juliana Carneiro/Secom Palmas

Foto: Juliana Carneiro/Secom Palmas

Prorrogado para o dia 27 de dezembro o prazo final para os beneficiários do programa Bolsa Família comparecerem na sua Unidade de Saúde da Família (USF) de referência de Palmas/TO para atualizar dados de acompanhamento semestral obrigatório. O processo é referente aos meses de julho a dezembro de 2024 e o não comparecimento poderá resultar na suspensão temporária do benefício.

Na capital, 44.408 pessoas recebem o auxílio do Bolsa Família. Com a atualização do sistema federal do programa nesta terça-feira, 17, os dados revelam que 29.770 beneficiários estão sendo acompanhados pela rede municipal de saúde e que 14.638 ainda faltam fazer o comparecimento na USF. Deste número, 7.241 são crianças que precisam atualizar as condições de saúde como peso, altura e atualização vacinal. 

Ao comparecer na USF, os beneficiários devem apresentar documentos pessoais de todos os integrantes da família, folha resumo do cadastro do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), comprovante de residência atual e o cartão de vacina de crianças menores de sete anos. Gestantes que recebem o auxílio também precisam fazer o pré-natal regularmente para mantê-lo e receber a complementação do benefício variável da gestante (BVG). (Secom Palmas)