Um ônibus Mbenz Mpolo, placa de Brasília/DF, saiu da pista no km 600 da BR-153, na zona rural de Crixás do Tocantins, e caiu no Rio Crixás por volta das 5h30min desta quinta-feira, 19. Três pessoas morreram - dois homens e uma mulher. Dois feridos foram socorridos e encaminhados pela ambulância do município para atendimento médico.
De acordo com o CBMTO, cinco pessoas estavam no transporte. Quando a equipe de bombeiros chegou ao local da ocorrência, terceiros informaram sobre a ida dos feridos por ambulância e sobre os três corpos que ainda estavam no ônibus - de dois motoristas e de uma mulher.
Após trabalho de buscas dentro do transporte, os agentes conseguiram encontrar os corpos. Segundo o CBMTO, nenhum dos corpos estava encarcerado: dois foram encontrados submersos e um preso ao cinto de segurança.
Os corpos e os pertences das vítimas foram entregues pelo CBMTO aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO). A Perícia e o IML foram acionados.
Governador se solidariza
Em nota, o governador Wanderlei Barbosa informou ter determinado "o imediato deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e todo o suporte técnico necessário para prestar socorro aos feridos e assistência aos familiares das três vítimas que vieram a óbito, ainda no local".
De acordo com Barbosa, as equipes multiprofissionais do Hospital Regional de Gurupi (HRG) realizaram o acolhimento cuidadoso e humanizado dos passageiros que foram encaminhados para a unidade e estes se encontram estáveis. "Neste momento de luto e pesar, ofereço condolências e toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais. Rogo a Deus para que traga conforto e resiliência ao coração de todos", solidarizou-se.
Imagens
No ônibus é possível ver o nome "Liderança Turismo".
Foto: Divulgação CBMTO Ponte sobre o Rio Crixás. (Foto: Divulgação CBMTO) (Matéria atualizada às 17h)