A Escolinha de Futebol do Juventus foi contemplada com a doação de R$ 16 mil em materiais esportivos, realizada pelo grupo GDM, uma empresa líder no mercado de genética de soja e atuante no setor de sementes de soja, trigo, milho e sorgo. O projeto social, vinculado à Associação Juventus Atlético Clube, faz parte das atividades da Fundação Municipal de Esportes e Juventude de Porto Nacional. A entrega aconteceu no sábado, 15, após um café da manhã, no Campo do Pepitão, situado no setor Novo Planalto.
A iniciativa integra o programa “Mais Futuro” da GDM que apoia projetos sociais de destaque. Essa foi a primeira ação do programa em Porto Nacional. A escolinha foi inscrita pelo funcionário Lucas, admirador do trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes. Entre os itens doados estavam bolas, chuteiras, uniformes, coletes, redes de futebol, cones e a construção de bancos.
A presidente da Fundação de Esportes e Juventude, Helenice Carvalho, destacou a importância do apoio ao esporte e manifestou o desejo de que mais empresas se envolvam no incentivo às escolinhas de iniciação esportiva, que atendem mais de mil atletas em diversas regiões da cidade. “A GDM é que está patrocinando todo esse material. Foram 16.000 reais investidos em materiais esportivos, como chuteira, uniformes e bolas. Então, é um incentivo aos jovens a estarem praticando, participando para terem uma vida mais saudável. Que venha mais incentivos, mais projetos sociais e empresas estarem apoiando esses projetos esportivos que é onde a gente busca levar para melhor qualidade de vida e levar os meninos para quem sabe até se profissionalizar no âmbito do futebol, mas ainda, sobretudo, que se tornem cidadãos mais completos aqui na nossa sociedade”, enfatizou.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto NacionalPaola Bianchi, supervisora da GDM, também destacou a satisfação da empresa em apoiar iniciativas voltadas à juventude. “Hoje estamos aqui entregando os equipamentos de um projeto que engloba toda GDM, tanto o Brasil quanto os Estados Unidos e a Argentina. Chama-se ‘Mais Futuro’ e a ideia de fato é contribuir com o futuro de crianças e adolescentes, tanto no esporte quanto no lazer e na educação. É o primeiro projeto de Porto Nacional que é contemplado nesse programa ‘Mais Futuro’. A gente conversou com o Parrião ano passado, pegamos as demandas com ele e tentamos englobar o máximo possível de coisas que a escolinha precisava. Então, para a GDM é um prazer, uma alegria imensa participar e entregar um projeto como esse que foi de fato sonhado, trabalhado e contribui com o município, sendo o primeiro projeto da GDM Social aqui na comunidade”, disse.
Júnior Parrião, professor da Escolinha de Futebol do Juventus, agradeceu à equipe da GDM e à gestão municipal pelo compromisso e apoio constante ao projeto. “Queria agradecer ao grupo GDM pelo benefício que eles nos trouxeram, de contemplar o nosso projeto, que já dura 10 anos, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esportes e a Associação Juventus do setor Novo Planalto. O projeto tem contribuído muito com o desenvolvimento dessas crianças daqui, com idade de quatro a dezessete anos. A palavra hoje é gratidão, hoje passam mais de 300 crianças e nós nos transformamos através dessas parcerias como o maior projeto social esportivo de Porto Nacional”, ressaltou.
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional