Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação OAB/TO

Foto: Divulgação OAB/TO

A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Tocantins (OABTO) será empossada na quinta-feira, 20, em solenidade marcada para às 19h, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues – Parque do Povo, em Palmas. O evento marca o início do triênio 2025-2027 e reunirá a diretoria da OAB Nacional, a advocacia tocantinense, autoridades dos três Poderes e representantes da sociedade civil.

O advogado Gedeon Pitaluga Júnior será empossado presidente da OABTO. Ao lado dele, assumem Larissa Carlos Rosenda (vice-presidente), Jandra Pereira de Paula (secretária-geral), Priscila Madruga Ribeiro (secretária-geral adjunta), Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello (diretor-tesoureiro), Wylly Fernandes de Souza Rêgo (diretor adjunto) e Ariane de Paula Martins Tateshita, além do Ouvidor Geral, Sérgio Skeff, a Ouvidora da Mulher, Silvana Pinho, a Procuradora Geral de Prerrogativas, Aurideia Loyola, e demais coordenadorias, comissões e os julgadores do Tribunal de Ética e Disciplina.

Na Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO), Taumaturgo Rufino assume a presidência, com Tereza Ibiapina Rocha (vice-presidente), Luiz Eduardo Cabral Menezes (secretário-geral), Eliene Umbelina de Campos Terra (secretária-geral adjunta), Angelo Luiz Papa Parmejane (tesoureiro), Thays Ferreira Pinheiro Carminati (1ª diretora adjunta), Helder Barbosa Neves (2º diretor adjunto), Larissa Mascarenhas de Queiroz (3ª diretora adjunta), Adriano Tomasi (4º diretor adjunto) e Tânia Paula Freitas Rodrigues (5º diretora adjunta). A Escola Superior da Advocacia do Tocantins (ESA) será dirigida por Flávia Malachias (diretora-presidente).

Conselho Seccional e Federal

A cerimônia ainda será marcada pela posse dos novos conselheiros e conselheiras que integrarão o Conselho Seccional. Fundamental para as decisões estratégicas da Ordem, o Conselho Seccional será formado por profissionais cuja atuação ajudará a direcionar os caminhos da advocacia tocantinense e a fortalecer a instituição no estado. 

Já diplomados em Brasília, os conselheiros federais, que assumem o compromisso de suma importância de representar a advocacia e tomar decisões em nível nacional, também serão empossados. A nova composição inclui: Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda

Coutinho, Hélia Nara Parente Santos Jacome, José Pinto Quezado, Alessandro de Paula Canedo, Massaru Coracini Okada e Micheline Rodrigues Nolasco Marques.

Dirigentes

Tomam posse ainda os seguintes advogados e advogadas: Tiago Elias Teixeira de Almeida (ouvidor jovem), Lucas de Castro Oliveira (coordenador de comissões), Flávio Ferreira Silva (coordenador do agronegócio), Guilherme Augusto da Silva Rolindo (coordenador jurídico) e Sérgio Noleto Barbosa (coordenador administrativo).