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Veículos

Foto: Divulgação

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Realizado entre 28 de maio e 15 de junho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Festival Interlagos 2025 consolidou sua relevância no setor de mobilidade ao reunir 304,9 mil visitantes e cerca de 200 expositores, entre montadoras, fabricantes de peças e prestadores de serviços. Dividido em duas edições – Motos e Automóveis –, o evento apresentou 65 lançamentos, recebeu novas marcas e ofereceu experiências inéditas ao público.

Segundo Márcio Saldanha, CEO do festival, o sucesso se deve à proposta que combina vivência, exposição e entretenimento. “Entregamos eventos fortemente constituídos pelos três E´s: Experiência, Exposição e Entretenimento. Nunca nenhum evento desse segmento havia oferecido um pacote tão completo”, afirmou.

A edição voltada às motocicletas, realizada entre 28 de maio e 1º de junho, destacou-se como plataforma de lançamentos, com 41 novos modelos de 15 marcas e a chegada de quatro fabricantes ao Brasil: Haojue, CFMoto, Moto Morini e Yadea. O espaço de exposição, de 110 mil m², foi dividido entre Boulevard, Paddock Mall e Arena 2 Rodas, que também abrigaram atrações como Arena Cross, Museu 2 Rodas, shows e atividades familiares.

Já a edição dos automóveis, de 12 a 15 de junho, contou com 24 novos veículos de 13 marcas, além da estreia da chinesa GAC. Entre os destaques estavam dois dos automóveis mais caros em exibição no país: Pagani Utopia e Bugatti Chiron. A estrutura incluiu áreas de entretenimento e interatividade, como Show de Drift, Pista Off-Road e Museu do Automóvel.

Os test-rides representaram um dos principais atrativos. De acordo com Saldanha, mais de 25 mil testes foram realizados em pistas internas, totalizando 105 mil quilômetros percorridos. “Tivemos um total de mais de 25 mil testes com visitantes, que iam desde modelos de entrada até superbikes ou superesportivos.”

A Prefeitura de São Paulo formalizou o reconhecimento do Festival como evento estratégico e oficializou um contrato de cinco anos com o Autódromo de Interlagos, vigente até 2028.