A BYD, líder global em veículos híbridos e elétricos, alcançou um marco histórico ao conquistar a 91ª posição no ranking da Fortune Global 500 de 2025. A empresa subiu 52 posições em relação ao ano anterior, quando ocupava o 143º lugar, estreando no Top 100 das maiores companhias do mundo e integrando o ranking da revista pelo quarto ano consecutivo, desde 2022. Esse marco consolida a posição da BYD como protagonista e referência global de sucesso em tecnologias sustentáveis.
Em 2024, a empresa registrou um crescimento expressivo em seus quatro principais segmentos de atuação — automóveis, transporte ferroviário, energias renováveis e eletrônicos — atingindo uma receita anual de US7,1 bilhões, representando um aumento de 29% quando comparado ao ano de 2023. A BYD também estabeleceu um novo recorde de vendas de veículos híbridos e elétricos, com 4,27 milhões de unidades comercializadas, um crescimento anual de 41%. Graças a esse desempenho, a empresa manteve a liderança global em vendas de veículos de passeio eletrificados pelo terceiro ano consecutivo.
A inovação é o que impulsiona o crescimento da BYD, que adota como filosofia o lema: “baseada em tecnologia, orientada por inovação”. Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), em 2024, as aplicações da BYD no setor alcançaram USD 7,47 bilhões, representando um aumento de 36% em relação ao ano anterior — valor que superou o lucro líquido da empresa no mesmo período. Desde 2011, os investimentos acumulados em P&D ultrapassam, ano após ano, o lucro líquido da companhia.
Esse compromisso com a inovação contribuiu para o desenvolvimento de tecnologias-chave que se tornaram referências no mercado dos eletrificados, como a Bateria Blade, o sistema DM (Dual Mode), o DiSus (tecnologia inteligente de controle de carroceria), o avançado assistente de condução DiPilot (conhecido como God’s Eye), o carregador ultrarrápido e a plataforma de alta tensão Super E-Platform, entre outras soluções do extenso portfólio da empresa. A BYD conta com mais de 122 mil engenheiros e profissionais de P&D no mundo, e solicita, em média, 45 patentes por dia útil.
Em 2025, a empresa também acelerou sua expansão internacional. No primeiro semestre, as vendas de veículos de passeio e picapes no exterior ultrapassaram 470 mil unidades. Entre os destaques, estão a inauguração da sede europeia da BYD na Hungria, a produção do primeiro veículo na fábrica do Brasil e a entrega do carro de número 90 mil na Tailândia. Atualmente, os veículos híbridos e elétricos da empresa estão presentes em 112 países e regiões, levando soluções sustentáveis e serviços de alta qualidade aos consumidores globais.
A mais recente posição no ranking Fortune Global 500 reforça o compromisso da BYD com a inovação e a expansão global. Olhando para o futuro, por meio de tecnologias avançadas e de uma presença global ampliada, a empresa seguirá dedicada ao desenvolvimento sustentável, com o propósito de reduzir a temperatura da Terra em 1°C.