A Prefeitura de Araguaína abre nesta quarta-feira, 1° de outubro, as inscrições para a 4ª Corrida de Rua do Parque Cimba, que será realizada no dia 9 de novembro, como 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua Nossa Araguaína e parte das comemorações do aniversário de 67 anos da cidade.
As inscrições são gratuitas e ficarão disponíveis até às 17h do dia 17 de outubro de 2025, exclusivamente no endereço eletrônico da Prefeitura de Araguaína, www.araguaina.to.gov.br.
“Araguaína é uma cidade que fomenta o esporte e a corrida de rua já é uma tradição. Um esporte democrático, que promove a saúde, enaltece nossa cidade e atrai milhares de competidores de outros estados para prestigiar junto com os araguainenses”, destacou o secretário do Esporte Cultura e Lazer de Araguaína, Edson Gallo.
Premiação e categorias
Superando o ano anterior, o evento oferecerá um total de R$ 59 mil em premiações divididas entre as categorias, além da entrega de medalhas de participação para os 1 mil primeiros colocados.
A corrida terá modalidades tanto para atletas profissionais, quanto amadores, e subdividas em categorias por idade e gênero. Para incentivar a participação de atletas locais, também terá uma modalidade especial, chamada Cidade de Araguaína, onde serão permitidos apenas competidores que residam no Município.
Percurso e kits
Com largada prevista para às 6h30, a competição terá um percurso de 7 quilômetros, partindo do Parque Cimba, passando pela Via Norte, Avenida Marginal Neblina, retornando na altura da Prefeitura de Araguaína, até o parque.
Os corredores deverão retirar os kits de corrida entre os dias 6 e 7 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, próximo à Via Lago, ou no dia 8 de novembro, das 16h às 21hs, no Parque Cimba. O kit é composto pelo número do corredor e um chip para registrar com precisão o tempo que o atleta leva para completar a prova.
O competidor deve apresentar um documento oficial com foto ou a ficha de inscrição impressa para obter seu kit. Caso alguém vá retirar em nome de um atleta, também é necessário apresentar a ficha de inscrição impressa ou o documento do corredor inscrito.
Mais informações
Caso o competidor esteja com problemas para se inscrever pelo site, um servidor público municipal será disponibilizado pela organização para auxiliar no preenchimento de sua inscrição, de segunda a sexta-feira, durante o expediente normal da sede da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, localizada no Centro de Canoagem, às margens do Lago Azul, logo após a ponte da Via Lago.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município, nº 3361, de 23 de setembro de 2025 e pode ser acessado por meio do link: https://diariooficial.araguaina.to.gov.br/diario-oficial/visualizar/3361?id=6420