A BYD anuncia que a primeira unidade do Yangwang U9 Xtreme, carro de produção mais rápido do mundo, foi vendida para o brasileiro Leo Sanchez, piloto e dono da farmacêutica EMS. O supercarro estabeleceu um novo patamar para a mobilidade elétrica ao quebrar o recorde mundial, atingindo 496,22 km/h, no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg, na Alemanha.
Com produção global limitada a apenas 30 unidades e apenas uma destinada para venda no Brasil, o carro mais rápido do planeta aproveita a arquitetura técnica do U9 e eleva a performance a outro patamar. Essa versão inclui uma plataforma atualizada com o sistema elétrico de ultra alta tensão de 1200V (em comparação com 800V), bateria Blade de fosfato de ferro e lítio com incrível taxa de descarga de 30C, quatro motores de ultra-alta velocidade que operam a até 30.000 rpm e produzem um total de mais de 3.000 cv, pneus semisslick de nível de competição e a suspensão DiSus-X revisada, com calibração específica para lidar com as tensões aumentadas em circuitos.
“A Yangwang é a marca superesportiva premium da BYD, um nicho muito exclusivo, e ela redefiniu o conceito de supercarro sustentável a nível global. Temos certeza de que será uma experiência de direção única com o U9 Xtreme e, para nós, é uma imensa felicidade anunciar que uma das 30 unidades desse carro virá ao Brasil. O piloto e empresário Léo Sanchez será o feliz proprietário do carro e poderá ver a que nível chegou a tecnologia automotiva no mundo e os motivos de a BYD ocupar esse espaço na vanguarda global”, comemora Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
Leonardo Sanchez recebeu seu mais novo carro superesportivo em jantar realizado na casa do apresentador Luciano Huck. Um dos acionistas da EMS, ele tem familiaridade com altas velocidades por já ser um piloto regular da Porsche Cup, com diversas conquistas de títulos em campeonatos de longa duração, além do Endurance Brasil e experiência em provas internacionais.
“Fiquei encantado com o conceito do U9 Xtreme. Claro que o recorde a quase 500 km/h chama atenção, mas o projeto todo é único e, quando tive a oportunidade de adquirir a primeira unidade a ser produzida, nem pensei duas vezes. Tenho orgulho de trazer essa máquina maravilhosa para o Brasil e fico feliz de ver o investimento da BYD em nosso mercado”, celebra Sanchez.
Foto: Divulgação BYDYangwang U9 Xtreme
O Yangwang U9 Xtreme vai ter uma produção limitada com apenas 30 unidades. Seu nome deriva da palavra inglesa “Extreme”, significando “limite” e “supremo”, com ênfase no adicional no “X”, que representa o desconhecido. Essas qualidades se alinham perfeitamente com o DNA da YangWang de extrair alegria e prazer do ato de exploração e das inovações que surgem desse processo.