Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Sisemp

Foto: Divulgação Sisemp

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) divulgou posicionamento sobre as mais recentes sinalizações da gestão de Palmas com relação ao vale-alimentação, repudiando fala do prefeito Eduardo Siqueira de que o recurso é um custo. "É um benefício legítimo da categoria", defende a entidade representativa. 

Ao adotar esse discurso, o Sisemp destaca que o prefeito desconsidera que o vale-alimentação é um instrumento que não apenas valoriza o servidor, mas também movimenta e fortalece a economia local, impulsionando o comércio e os serviços da cidade. "O benefício é resultado de conquistas históricas e cumpre papel essencial na qualidade de vida dos trabalhadores, refletindo diretamente na eficiência e na continuidade das políticas públicas municipais", argumenta o sindicato. 

O Sisemp ressalta ainda que a valorização do servidor é o que garante a permanência de bons profissionais na gestão pública e assegura a execução dos serviços municipais, mesmo diante das constantes mudanças políticas e administrativas.

O Sindicato vai além. "Desde o início da atual gestão, o prefeito tem demonstrado descaso e hostilidade em relação aos servidores municipais. Não concedeu a reposição inflacionária (data-base), não efetuou o pagamento das progressões verticais e gratificações por titularidade ou escolaridade e, de forma recorrente, tenta transmitir à sociedade a falsa ideia de que os servidores possuem privilégiosao mesmo tempo em que reajustou o próprio salário, aumentou a remuneração de cargos comissionados e ampliou a nomeação de familiares e aliados políticos em sua administração", criticou o Sisemp. 

A entidade representativa afirma que o prefeito tenta transferir aos servidores o ônus de sua gestão. "Sem apresentar propostas concretas para o desenvolvimento econômico de Palmas, o prefeito tenta agora transferir aos servidores o ônus de sua gestão, tratando direitos conquistados com luta e legitimidade como obstáculos à administração pública". 

O Sisemp conclui posicionamento refletindo sobre falta de compromisso. "A postura do prefeito, ao atacar direitos e deslegitimar benefícios, evidencia a falta de compromisso com o funcionalismo e com a própria cidade. O Sisemp reafirma que não aceitará retrocessos e continuará defendendo, com firmeza, o respeito e a valorização de todos os servidores públicos de Palmas", assegura o sindicato. 

Tags: Palmas, Saúde, Sisemp