O vereador Carlos Amastha (PSB) protocolou nesta terça-feira, 4, requerimento de Votos de Pesar na Câmara Municipal de Palmas, em homenagem póstuma aos quatro policiais que faleceram em serviço durante a "Operação Contenção", realizada nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 2025.
O parlamentar solicitou o registro do pesar da Casa Legislativa aos familiares dos profissionais que "tombaram no cumprimento do dever". Foram citados no requerimento os policiais Comissário Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho (51 anos – Polícia Civil do RJ); Inspetor Rodrigo Velloso Cabral (34 anos – Polícia Civil do RJ); 3º Sargento Cleiton Serafim Gonçalves (42 anos – BOPE/PMERJ); e o 3º Sargento Heber Carvalho da Fonseca (idade não especificada – BOPE/PMERJ).
Na justificativa, o vereador Amastha destacou que os policiais simbolizam a coragem, a disciplina e o compromisso daqueles que arriscam a vida pela segurança pública. Ele ressaltou a solidariedade da Câmara Municipal de Palmas com a dor dos familiares, amigos e colegas de farda, prestando uma homenagem a esses "heróis que tombaram em serviço".

