Após três anos de atuação, o tenente-coronel da Polícia Militar, Renato Marques Lisboa, deixa o comando da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM) de Luzimangues, encerrando um ciclo marcado por relevantes serviços prestados à comunidade do distrito.
Desde a instalação da unidade, em janeiro de 2023, sob a liderança do oficial, o efetivo da companhia foi ampliado de 8 para cerca de 40 policiais militares. A Prefeitura de Porto afirma que o fortalecimento do efetivo é resultado de uma gestão comprometida e articulada, que contribuiu de forma decisiva para o avanço das ações de segurança pública, garantindo maior tranquilidade, proximidade com a comunidade e eficiência no atendimento às demandas locais.
O tenente-coronel Renato Lisboa assume agora o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Gurupi. "A Prefeitura Municipal de Porto Nacional destaca sua contribuição para a consolidação da segurança pública em Luzimangues e deseja pleno êxito na nova missão".
Assume o comando da 1ª CIPM o Major PM George Gomes Santana, que já exercia a função de subcomandante da unidade. "A gestão municipal manifesta confiança de que o novo comandante dará continuidade ao trabalho desenvolvido, fortalecendo os avanços alcançados e ampliando a parceria entre a Polícia Militar, o poder público e a comunidade de Luzimangues. A Prefeitura reconhece o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Renato Marques Lisboa à frente da unidade e reafirma votos de sucesso ao major George Gomes Santana no exercício do novo comando", destacou a Prefeitura.

