A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Mobilidade Urbana, emitiu nesta segunda-feira, 5, nota de repúdio após registro de furto de fiação elétrica no Parque das Águas. A gestão destaca que o crime, além de gerar prejuízo ao patrimônio público, compromete o funcionamento do local e afeta as atividades de lazer, esporte e convivência da comunidade.
De acordo com a gestão municipal, Boletim de Ocorrência já foi registrado junto às autoridades competentes. Para auxiliar na identificação dos criminosos, serão utilizadas imagens captadas pelo sistema de monitoramento de segurança instalado no parque.
A administração reforça que atos dessa natureza geram custos adicionais ao município, atrasam manutenções programadas e retiram investimentos que seriam destinados a outras melhorias para o uso coletivo.
"O Art.155, do Código Penal prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa em caso de furto e, no caso de furto qualificado, dispõe que a pena de reclusão é de dois a oito anos e multa", complementou a Prefeitura em nota.

