Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação GMP

Foto: Divulgação GMP

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) prendeu um homem de 36 anos na segunda-feira, 19, por volta das 15h30, suspeito de tentativa de feminicídio contra a companheira. A equipe foi acionada via Sistema Integrado de Operação (Siop) e deslocou-se até a Arno 43 (407 Norte), onde a vítima recebia socorro do Corpo de Bombeiros.

A mulher apresentava lesão na cabeça e estava desorientada e durante o atendimento, os agentes foram informados de que a vítima está gestante, motivo pelo qual foi encaminhada para atendimento médico especializado a fim de avaliar o estado da gravidez.

Diante da gravidade dos fatos e dos relatos, a GMP deu voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira para as providências legais cabíveis.

Agressão a idoso

Ainda na segunda-feira, 19, a equipe atendeu outra ocorrência na região da Arca de Taquaralto. No local, os agentes encontraram a vítima, um idoso que relatou ter sofrido agressões e apresentava ferimentos na cabeça. O Corpo de Bombeiros realizou o socorro e encaminhou o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na sequência, com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), os suspeitos foram localizados e conduzidos à Delegacia de Polícia.