Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Notas de Pesar

Ronan Tyezer faleceu uma semana após o acidente.

Ronan Tyezer faleceu uma semana após o acidente. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ronan Tyezer faleceu uma semana após o acidente. Ronan Tyezer faleceu uma semana após o acidente.

O governador Wanderlei Barbosa manifestou pesar pela morte do treinador da equipe sub-20 do Águia de Marabá/PA, Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, em decorrência de acidente registrado em 15 de janeiro, na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás/TO. O técnico estava internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG) e seu falecimento foi confirmado nessa quinta-feira, 22.

"Neste momento, expresso minha solidariedade aos atletas, membros da comissão técnica e a toda a delegação do Águia de Marabá/PA, à comunidade esportiva, aos amigos, aos familiares e a todos os que estão sofrendo", solidarizou o governador. 

A equipe esportiva também perdeu, no dia 15, o seu preparador físico, Hecton Alves, de 33 anos, vítima do mesmo acidente. 

O ônibus com os integrantes da equipe saiu de Guaratinguetá (SP) e retornava a Marabá quando bateu em um caminhão que estava parado na pista.

O acidente ocorreu em 15 de janeiro, na BR-153. (Foto: Divulgação PRF/TO)

Em nota, o Águia de Marabá prestou solidariedade à família e amigos de Ronan. "O Águia de Marabá está de luto. Com muito pesar informamos que, após serem realizados pela equipe médica todos os exames previstos no protocolo, foi constatada na tarde de hoje a morte encefálica de Ronantyezer Rodrigues, o nosso Tyezer, sendo a causa da morte o trauma crânio encefálico". 

Doação de Órgãos 

O corpo será velado e enterrado em Marabá, no Pará. A previsão de chegada ao município é para a próxima segunda-feira (26), após o procedimento de doação de órgãos realizado no Tocantins. A doação foi autorizada pela família. 

Confira as notas de pesar 

Manifesto profundo pesar pela morte do treinador da equipe sub-20 do Águia de Marabá/PA, Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, em decorrência do acidente na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás. O técnico, internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG), recebia todos os cuidados necessários pelas nossas equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) e foi a óbito nesta quinta-feira, 22. 

A equipe esportiva também perdeu, no dia 15 de janeiro, o seu preparador físico, Hecton Alves, de 33 anos, vítima do mesmo acidente. 

Neste momento, expresso minha solidariedade aos atletas, membros da comissão técnica e a toda a delegação do Águia de Marabá/PA, à comunidade esportiva, aos amigos, aos familiares e a todos os que estão sofrendo. 

Wanderlei Barbosa

Governador do Tocantins

________________________**************

O Águia de Marabá está de luto. Com muito pesar informamos que, após serem realizados pela equipe médica todos os exames previstos no protocolo, foi constatada na tarde de hoje a morte encefálica de Ronantyezer Rodrigues, o nosso Tyezer, sendo a causa da morte o trauma crânio encefálico.

Lamentamos profundamente esta perda, e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram.

Neste momento pedimos muito respeito, carinho e cuidado com a família. Mais informações sobre a despedida serão divulgadas em breve.