Os dançarinos da Companhia de Dança de Colinas estão se preparando para participar do 29º Festival de Dança de Joinville (SC). Os ensaios são realizados todos os dias, com a orientação e acompanhamento direto do professor e coreógrafo Dennis Rodrigues. A expectativa e a ansiedade são um dos temperos que alimentam a vontade dos bailarinos em fazer uma apresentação de qualidade e que conquiste os profissionais e o público do festival.
Serão cinco apresentações nos palcos abertos do evento, na Feira da Sapatilha, no Mercado Municipal, na Praça Nereu Ramos, no Shopping Center Mueller Joinville, na Praça Caetano Evóra da Silveira e no Joinville Garten Shopping.
Criada em 2010, pela atual gestão municipal, a Companhia de Dança de Colinas é um orgulho para o Município. O coordenador da Companhia, professor Dennis não consegue esconder a emoção quando fala da apresentação no Festival de Joinville. O orgulho dos dançarinos que fazem parte da Companhia é comentado por ele a cada fala, e ele tem motivos, afinal, a Companhia é a única do Tocantins a se apresentar no palco catarinense. “Estou muito orgulhoso, porque eles disputaram com pessoas que tiveram um preparo anterior, e eles, começaram agora”, comentou.
Dennis comenta ainda que “a participação do corpo de baile de Colinas vai trazer uma nova visão do que é a dança no contexto contemporâneo, quais são as formas que outras pessoas tratam a dança”. Dennis lembra a importância para cada membro da Companhia que participará do Festival, uma vez que seja viagem vai “contribuir com para o crescimento cultural, intelectual e certamente, novas portas serão abertas com esta oportunidade”, ressaltou o professor.
Membro da Companhia de Dança de Colinas, Josy Ferreira dos Santos comenta que tem vivido uma mistura de sentimentos, por conta da apresentação. Ela explica que está ansiosa, as vezes com medo de como será se apresentar em um Festival reconhecido internacionalmente. “Vou aprender muitas coisas novas, esse é um momento único na minha vida pessoal e profissional”, completou.
Quem também está na expectativa para a viagem é Palloma Freitas da Silva, que também é membro do corpo de baile de Colinas. Ela explica que esta ansiosa pela troca de conhecimento e de experiência com outros grupos e companhias de dança de todo o Brasil e também de outros países.
Já para Joaquim Fernandes, a apresentação será uma forma de testá-lo em um palco onde terá um público diversificado, tanto de profissionais da dança como também de pessoas que admiram e apreciam a arte.
Viagem
A saída de Colinas da Companhia de Dança para participar do festival está marcada para o dia 19, pegando o vôo em Palmas no dia 20. As apresentações estão marcadas para o dia 21, 25, 26, 28 e 29 de julho. Os bailarinos que compõem e que vão participar do festival são Josy Ferreira dos Santos, Palloma Freitas da Silva, Joaquim Fernandes de Morais Neto, Nayara de Oliveira e Michael Silva, além do professor e coreógrafo Dennis Rodrigues. A coreografia que vão apresentar será “O Chamego na Roça”.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas