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Economia

A sede definitiva do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), que será entregue neste sábado, 26, a partir das 10 horas, na ACSU- NE 70, Avenida Teotônio Segurado, lote 6, conjunto 1, marca a história de luta que consolida a entidade, que em cinco anos de criação dobrou o número de associados, totalizando três mil registrados.

“Um Conselho estruturado, que fiscaliza e atua em benefício dos administradores e de profissionais de área correlata”, diz o presidente do CRA-TO, Rogério Ramos acrescentando que há cinco anos a entidade se desmembrou do Conselho de Goiás, e hoje está consolidado no Tocantins.

Orçada em R$ 821.022,08 e com 541, 41 m², a obra da sede do CRA-TO, que começou em 2009, é de responsabilidade do engenheiro Marcelo Costa Maia, cuja empresa ganhou o processo licitatório realizado em 3 de novembro de 2009. Os recursos são provenientes do PRODER – Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração, que tem como objetivo apoiar financeira e tecnicamente os CRAs em seus projetos de crescimento e superação de dificuldades, de forma a melhorar a eficiência e a eficácia dos mesmos no desempenho de suas finalidades.

Para a solenidade, estão confirmadas as presenças do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA) Adm. Sebastião Luiz de Mello, do vice-presidente, Adm.Marcos Lael de Oliveira Alexandre e do diretor de Administração do CRA-DF Adm. Jairo Brandizzi, além de autoridades locais.

CRA-TO

O CRA-TO, desmembrado em 2006 do Conselho de Goiás, hoje possui mais de três mil registrados em todo o Estado. Dentre suas finalidades, está a de executar às diretrizes formuladas pelo Conselho Federal de Administração; fiscalizar, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão de Administrador; organizar e manter o registro de Administrador e profissionais de áreas afins; julgar as infrações e impor as penalidades referidas na Lei nº 4769, de 09/09/65 e expedir as carteiras profissionais dos Administradores e de áreas afins.