A Secretaria Estadual de Segurança Pública deu explicações sobre a arma encontrada em um local próximo ao crime contra o delegado da Polícia Federal Edward Neves Duarte nesta segunda-feira, 19. A arma, segundo a secretaria, foi furtada da residência de um policial civil escrivão junto com outros pertences do profissional.
A pasta, que apresentou cópia do boletim de ocorrência feito pelo policial relatando o furto, conta ainda que um inquérito policial investiga o furto qualificado na casa do servidor.
Veja abaixo a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à arma encontrada em um local próximo ao crime contra o delegado da Polícia Federal Edward Neves Duarte, a Secretaria da Segurança Pública informa que:
1) A arma de fogo, um revólver, Marca Taurus, Cal. 38, número de série 123946, foi cautelada pela Secretaria da Segurança Pública para um servidor policial civil, escrivão de polícia;
2) Que na data de 12 de outubro de 2012 o servidor compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil, às 17h54, noticiando que naquela tarde ao chegar em casa com a esposa, notou que havia ocorrido um furto onde foi subtraída uma arma de fogo, calibre 38, municiada com seis projéteis e cautelada pela SSP, além de um notebook e um relógio de cor dourado, feminino.
3) No dia 19 de outubro de 2012 Foi instaurado um inquérito policial, na 5 DPC de número 067/2012 para apurar o furto qualificado na casa do servidor e que até a presente data não há autoria conhecida.