A assessoria do Detran encaminhou nota onde afirma que a vistoria nos veículos escolares do município de Santa Fé do Araguaia foi realizada por técnicos do órgão na data de 21 de agosto de 2012. A explicação veio depois que o Promotor de Justiça da 9ª Promotoria de Araguaína, Sidney Fiori Junior, requereu, na Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína, o cumprimento de sentença que impõe ao Diretor-Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Júlio César da Silva Mamede, o pagamento de multa no valor de R$ 4.693,73.
O MPE alega que houve descumprimento, por parte do Detran sobre a obrigação de fazer vistoria em veículos escolares na cidade.
Segundo o órgão, o o assessor jurídico do órgão, Júlio Poli, irá a cidade de Araguaína nesta segunda-feira, 20, para se reunir com o Promotor de Justiça da 9ª Promotoria de Araguaína, Sidney Fiori Junior, e com a juíza Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína, Julianne Freire Marques, para solucionar o caso.
Veja a íntegra da nota:
Nota de Esclarecimento
Referente à matéria publicada no site do Ministério Público do Estado do Tocantins com o título ‘’Diretor-Geral do Detran/TO deverá ser multado por descumprir ordem judicial’’, informamos que a vistoria nos veículos escolares do município de Santa Fé do Araguaia foi realizada por técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) na data de 21 de agosto de 2012.
Comunicamos ainda que o assessor jurídico do órgão, Júlio Poli, irá a cidade de Araguaína nesta segunda-feira, 20, para se reunir com o Promotor de Justiça da 9ª Promotoria de Araguaína, Sidney Fiori Junior, e com a juíza Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína, Julianne Freire Marques, para solucionar o caso.