Apoiar as prefeituras em direção ao futuro. Este foi o compromisso assumido pelo governador Marcelo Miranda, com a Capital, Palmas, e os demais 138 municípios do Estado, durante a cerimônia de reabertura do Parque Cesamar, realizada nesta terça-feira, 19. O evento faz parte do calendário comemorativo do aniversário da cidade, celebrado nesta quarta-feira, 20. Na ocasião, além de reforçar a parceria com a gestão municipal de Palmas, o governador confirmou a retomada das obras de pavimentação nas quadras 307, 309 e 407 Sul, já na próxima semana.
“As equipes da gestão estadual e municipal discutiram a viabilidade dos recursos e decidimos por retomar as obras de infraestutura da Capital. É um compromisso assumido com a prefeitura e que será cumprido”, ressaltou Marcelo Miranda. A obra, que têm investimento total de R$ 33.395.323,11, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Caixa Econômica Federal, conta com contrapartida de R$ 6,5 milhões do Estado. Após a ordem de serviço, a previsão de conclusão é de 200 dias.
Parceria
Para o governador, a reinauguração do Parque Cesamar, que passou por uma revitalização em toda sua estrutura, é um resgate histórico para o povo palmense. “Vi essa cidade nascer e criei meus filhos aqui. É uma alegria ver tantas famílias usufruindo deste espaço tão agradável”, comemorou, ressaltando a parceria firmada com a prefeitura da Capital. “É o momento de dar as mãos, como uma grande família. Queremos contribuir com o futuro de Palmas e de todas as cidades do nosso Estado”, frisou.
O prefeito Carlos Amastha agradeceu a presença de Marcelo Miranda e reforçou a intenção de estreitar laços com a gestão estadual. “Na eleição para governador nós não caminhamos lado a lado, mas hoje estou aqui para dizer que este é o meu governador, e que vamos trabalhar juntos todos os dias. Estou à disposição do Estado e reconheço a vontade soberana do povo, que o elegeu, assim como fez comigo”, disse Amastha.
Quanto às obras de pavimentação nas quadras 307, 309 e 407 Sul, o prefeito de Palmas comemorou. “Foi um ótimo presente. É uma coisa que as gestões anteriores não conseguiram fazer, e agora está sendo retomada pelo governador Marcelo Miranda”, pontuou. A ordem de serviço para retomada das obras já foi assinada por Marcelo Miranda, que determinou o início imediato dos serviços.