O julgamento do auxiliar de serviços gerais Edmundo Nonato de Oliveira, 39 anos, acusado de tentar matar o próprio irmão a facadas em maio de 2013, abrirá a pauta da 4ª Temporada do Tribunal do Júri da Comarca de Araguaína, no próximo dia 16 de outubro. A pauta de julgamentos estabelecida pelo juiz em substituição automática da 1ª Vara Criminal da Comarca, Kilber Correia Lopes, seguirá até 19 de novembro.
Na denúncia, o Ministério Público acusa o réu Edmundo Nonato de Oliveira de ter agido com vontade e determinação de matar, ao desferir em seu irmão Edvaldo Nonato de Oliveira, quatro golpes de faca que lhes atingiram os braços e o crânio. O fato teria ocorrido no dia 18 de maio de 2013, às 16h40, na própria residência, em Araguaína, onde os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando, por motivo não esclarecido, iniciaram uma discussão, que redundou na tentativa de morte.
Durante a 4ª Temporada do Tribunal do Júri da Comarca em 2015, serão julgados ao todo sete feitos, sendo quatro processos da Meta da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), iniciativa que é resultado de parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça (MJ). Os júris serão realizados no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Araguaína, iniciando sempre às 8h.
Pauta de Julgamento da 4ª Temporada do Júri da Comarca de Araguaína em 2015:
16/10 – Réu solto Edmundo Nonato de Oliveira
19/10 – Réu solto Patrick Guimarães da Silva
23/10 – Réu solto Osvaldo Ferreira Ribeiro Júnior
29/10 – Réu preso por outro processo Maurício Pereira da Silva
13/11 – Ré solta Waldirene Gonçalves da Cruz
16/11 – Réu solto Markenedy Gomes Pinheiro Filho
19/11 – Réu solto Carlos Eduardo da Silva