A chapa OAB Para Todos, que tem como candidato à presidência da Ordem o advogado Gedeon Pitaluga, percorreu cidades do norte, sul e sudeste do Estado, no último final de semana, 14, 15 e 16, em rodas de conversas e visitas a escritórios, levando propostas de gestão moderna, eficiente e transparente; representação qualificada; interiorização da representação; fortalecimento da advocacia jovem e da terceira idade; reconhecimento da qualidade representativa da advocacia feminina; de alternância; investimento na reestruturação da OAB-TO; valorização do advogado professor; prerrogativa do advogado; orçamento participativo e descentralizado e qualificação do advogado.
Advogados de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi, Natividade, Dianópolis, Taguatinga, Arraias, e Campos Belos manifestaram apoio à candidatura de Gedeon Pitaluga. O número de adesões ao projeto de representação qualificada da chapa OAB Para Todos vem crescendo cada vez mais. E os recentes apoiadores ficaram muito envolvidos com as propostas do grupo.
Em todas as cidades visitadas, o grupo apresentou o projeto para a OAB-TO, com propostas produzidas com a participação de várias advogados e advogadas, engajados com a causa. Dos escritórios particulares de advocacia aos órgãos públicos, as visitas tiveram o intuito de mostrar o histórico de vida e o espírito de equipe da Chapa OAB Para Todos, composta de um grupo que sempre lutou em prol da melhoria da advocacia no Tocantins.
Propostas
Segundo o candidato à presidência, as propostas da chapa OAB Para Todos foram construídas após conhecer os anseios da advocacia tocantinense, "buscando uma representatividade qualificada e uma alternância segura e responsável, mesma dinâmica que terá na Ordem, com diálogos com as subseções, advocacia pública e privada e instituições, em prol da valorização e representação da sociedade tocantinense", disse Gedeon
Segundo o candidato o grupo quer apresentar o projeto de uma nova concepção para a advocacia do Estado, "por isso, estamos nessas caravanas, agora em campanha, para reiterarmos o nosso compromisso do diálogo qualificado com todos os setores da advocacia levando nossas propostas de representatividade qualificada e valorização da advocacia tocantinense, porque entendemos que a Ordem é para todos, a OAB não é fragmentada, todos os advogados fazem parte dela e representa não só o advogado, mas a sociedade”, disse Pitaluga.