O diretório metropolitano do Partido dos Trabalhadores comunicou na tarde desta sexta-feira, 5, que deixou a base de apoio da gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) que vem tendo sua administração altamente questionada pela população da capital, principalmente quanto à má versação dos recursos públicos.
Segundo nota assinada pelo presidente do PT de Palmas, George Brito, o partido vai trabalhar o lançamento de candidatura própria para o pleito de 2016 na capital, tendo o deputado estadual José Roberto Forzani como pré-candidato da sigla.
O prefeito Amastha foi oficialmente comunicado no final da manhã de hoje sobre a decisão do partido.
Confira abaixo a nota do Partido dos Trabalhadores na íntegra.
NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Palmas-TO vem a público informar que o Diretório Municipal seu reuniu ontem, quinta-feira, (04), discutiu a atual conjuntura política municipal e aprovou as seguintes deliberações:
· Lançamento de candidatura própria para o pleito de 2016 na capital, tendo o Deputado Estadual Zé Roberto como pré-candidato da sigla;
· Saída do PT de Palmas – TO, da base que compõe o Governo Municipal;
· Abrir o processo de construção de uma aliança em apoio, à sua candidatura à prefeitura de Palmas-TO, junto a outras forças políticas, em especial, aos Partidos da base de apoio ao governo da Presidenta Dilma Rousseff.
O que justifica a saída do governo coordenado pelo Prefeito Carlos Amastha, é a decisão do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de trilhar o caminho da candidatura própria nas eleições municipais de 2016, em Palmas. Nesse sentido, o partido orientará Parlamentares, Lideranças, Filiados e Filiadas, a tomar uma postura independente em relação à Gestão Municipal de Palmas – TO.
O prefeito Carlos Amastha foi oficialmente comunicado no final da manhã de hoje (05), da decisão do partido.
Palmas, 05 de Fevereiro de 2016
Atenciosamente,
George Lauro Ribeiro de Brito
Presidente do PT de Palmas – TO