Os aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-To) já podem desde ontem, 1º de março, consultar e imprimir seus comprovantes de rendimento, para declaração de imposto de renda. A consulta online tanto do comprovante de rendimento, quanto do contracheque está disponível no Portal do Segurado, através do endereço eletrônico www.igeprev.to.gov.br.
Também já estão disponíveis em conta corrente os benefícios do mês de fevereiro, que são recebidos em março, para todos os segurados inativos.
O presidente do Igeprev, Jacques Silva de Sousa, fala do empenho e transparência do Instituto. “Os segurados do Igeprev podem ficar tranquilos, pois estamos empenhados em manter todos os serviços e informações à disposição dos segurados. Nossas equipes estão à disposição para orientar em caso de dificuldade”, assegurou o presidente.
De acordo com o gerente da Folha de Pagamento do Igeprev dificilmente o segurado terá algum tipo de dificuldade. “O acesso é facilitado e as informações são cruzadas pelo sistema, então acreditamos que os segurados não terão nenhuma dificuldade com a obtenção de seu comprovante”, reiterou o gerente.
No site do Instituto, o segurado já tem acesso a todas as informações públicas do órgão, além de notícias oficiais sobre a gestão da previdência própria no Estado, além de consulta a benefícios concedidos, política de investimento, simulação de aposentadoria, contracheque, andamento de processo e entre outros. E para quem encontra dificuldade na pesquisa, o órgão disponibiliza atendimento especializado e orientação na sede, em Palmas, ou através do telefone 0800 647-0747. O Igeprev informa ainda que está sendo preparando e em breve será disponibilizado o acesso a um novo Portal, com muito mais facilidades visuais para todos os segurados.