A Prefeitura de Porto Nacional está realizando o recadastramento mobiliário e para isso, convoca a todos os contadores e contabilistas para a atualização do cadastro das empresas estabelecidas no município.
“Esse recadastramento é de suma importância para estabelecermos uma ordem justa de cobrança de funcionamento pela atividade em exercício e não mais pela atividade que está descrita no CNPJ que representa quase sempre, maior valor para o empresário e o que queremos é exatamente simplificar para o setor produtivo”, explica o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia.
Moderno
De acordo com o secretário municipal da Fazenda de Porto Nacional, Iomar Teixeira, o recadastramento das empresas é um importante passo para a modernização da ordem tributária. “Estamos modernizando todos os nossos procedimentos para darmos maior segurança e agilidade, simplificando a vida do contribuinte e do Poder Público”, enfatiza o secretário.
Documentação
Segundo o diretor da Receita Municipal, José Alberto de Souza, para o recadastramento é necessário o contabilista/contador comparecer ao Setor de Arrecadação (Porto Rápido/Centro ou Distrito de Luzimangues) e estar com a documentação necessária: CNPJ, documentação pessoal dos sócios e comprovante de endereço. “Após a entrega de documentos será realizada uma vistoria in loco para conferência das informações e atualização da atividade no sistema municipal”, encerra o diretor.