Uma das vítimas do acidente envolvendo uma van no início desta semana na TO-40 no município de Novo Jardim, recebeu alta do Hospital Geral de Palmas (HGP). A bebê de apenas 4 meses deixou a internação nesta terça-feira, 16. Já o irmão dela de 7 anos, que também estava no veículo, segue internado.
As duas crianças tiveram que ser socorridas de helicóptero para que pudessem receber tratamento de urgência no HGP na última segunda-feira, 15, quando ocorreu o acidente. Segundo o HGP, o menino que ainda continua internado teve fraturas no crânio e precisa ser reavaliado.
Acidente
Dos ocupantes da van, 30 ficaram feridos e 2 morreram no acidente. Segundo a polícia, a van havia saído de Novo Jardim com destino a Palmas e capotou em uma curva a cerca de 35 quilômetros da cidade.
Há suspeitas de que a van estava superlotada, com mais de 30 passageiros quando a capacidade seria de apenas 25 pessoas, com passageiros viajando inclusive de pé.
Além do HGP, vítimas também foram levadas para os hospitais de Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis, onde ainda há pacientes com casos de menor complexidade internados.
As causas do acidente, bem como a suspeita de superlotação do veículo, serão investigadas.
Van que capotou tinha mais de 30 passageiros; alguns viajavam em pé. (Foto: Divulgação)