Dois novos vereadores tomaram posse na Câmara Municipal de Palmas nesta quarta-feira, 25. Adão Índio (PSL) e Waldson Pereira Salazar –o Waldson da Agesp – (PCdoB) entraram nas vagas de Gerson Alves (PSL) e Etinho Nordeste (PTB), respectivamente
Etinho apresentou requerimento de licença do cargo nessa terça-feira, 24, para assumir a Fundação Municipal de Esportes (Fundesporte). Já Gerson Alves licenciou-se por motivos de saúde.
Os suplentes tomaram posse durante sessão nesta quarta. Após empossados discursaram na tribuna da Câmara. Adão Índio limitou-se a agradecer a presença dos convidados, declarar versículos bíblicos e flertar com o autoritarismo, “democracia, ditadura da maioria, mas sempre, nós sabe que vencemos [sic], todos... e é com essa força que a gente possa vencer todos os obstáculos de nossas vidas”, discursou.
Já Waldson, que passa pela Câmara pela segunda vez, disse que sempre teve um bom relacionamento com o titular da vaga, Etinho. “Disputamos a eleição, junto, felizmente ele foi eleito, e sempre, desde o primeiro momento, ele falou, Waldson, a hora que você quiser ir à Câmara, você fala comigo que vou abrir. E por vários momentos ele me convidou, mas não era o momento, e agora, por uma convocação do Poder Executivo, estamos aqui e vamos fazer um bom trabalho”, declarou.