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Palmas

Criado em 2015, aplicativo foi desenvolvido para receber queixas dos cidadãos palmenses

Criado em 2015, aplicativo foi desenvolvido para receber queixas dos cidadãos palmenses Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha Criado em 2015, aplicativo foi desenvolvido para receber queixas dos cidadãos palmenses Criado em 2015, aplicativo foi desenvolvido para receber queixas dos cidadãos palmenses

Um usuário do aplicativo Alô Pequi denunciou o mau funcionamento da ferramenta criada pela prefeitura de Palmas para atender chamados dos cidadãos quanto a serviços de infraestrutura, como tapa-buracos e poda de árvores.

Em um vídeo gravado pelo próprio usuário, ele mostra que as queixas realizadas pelo aplicativo parecem não ser registradas no sistema da prefeitura, de modo que as denúncias ficam perdidas.

No vídeo ele tenta denunciar um terreno baldio ao lado da casa onde mora, mas apesar da mensagem de sucesso no envio da denúncia, nenhum registro aparece na aba acompanhar chamados do aplicativo. “Anteriormente, pelo menos, depois de eu fazer a denúncia, ela aparecia em acompanhar chamados”, diz o usuário ao mostrar que não há registro de nenhuma denúncia que ele tenha feito atualmente ou anteriormente.

Segundo ele, o aplicativo apresenta esse mau funcionamento há pelo menos um ano. “Um aplicativo que você baixa e utiliza de boa fé, acreditando que vai ter um bom resultado, fingindo que funciona, sem que funcione”, denuncia.

Prefeitura

A Prefeitura de Palmas informou que o aplicativo Alô Pequi está desativado e que tem trabalhado no desenvolvimento de um novo app para manter o relacionamento com a população.

A administração esclareceu ainda que qualquer denúncia pode ser feita por meio do call center da prefeitura. “Ressaltamos que o Município disponibiliza call center para que os palmenses solicitem serviços de reparo como troca de lâmpadas, limpeza pública e manutenção viária pelo telefone (63) 3212-7616, em horário de expediente, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.”, informa em nota.

Além deste serviço, a prefeitura também disponibiliza ouvidoria, por meio do telefone 0800 64 64 156, e pelo e-mail ouvidoria@palmas.to.gov.br. “Além disso, o cidadão pode ir em qualquer unidade do Resolve Palmas para protocolar a queixa”, finalizou.