Há dois dias para o fim do prazo de registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral, apenas Júnior Geo (PROS) e Thiago Andrino (PSB) apresentaram pedido na 29ª Zona Eleitoral como candidatos a prefeito de Palmas/TO. Ambos aparecem com a situação ainda aguardando julgamento.
A coligação de Geo é a Palmas no caminho certo, composta por PROS e PSC. Já Andrino é da coligação A retomada, pra uma Palmas melhor de novo, formada por PP, PSB, PSD, PL e Cidadania.
A capital tem, até agora, 12 candidatos a prefeito referendados nas convenções partidárias.
Além dos já citados acima, também devem registrar candidatura: Alan Barbiero (Podemos); Cinthia Ribeiro (PSDB); Eli Borges (Solidariedade); Gil Barison (Republicanos); Joaquim Rocha (PMB); João Aparecido Bazzoli (PSOL); João Helder Vilela (PT); Marcelo Lelis (PV); Max Dornellys (PTC); e Vanda Monteiro (PSL).
Vereadores
Já os candidatos a vereadores na capital com pedido de candidatura no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) são 120 até o momento. Todos também com candidatura aguardando julgamento.
PSDB e PSB estão com 29 pedidos; PROS com 27; PDT tem 23 registros; e PL, 16. São os únicos partidos com pedidos de candidaturas de vereadores registrados até o momento na capital.
Dentre esses, apenas 4 vereadores da atual legislatura, candidatos à reeleição, aparecem na lista. São eles, Filipe Martins (PSB); Jucelino Rodrigues (PSDB); Major Negreiros (PSDB); e Moisemar Marinho (PDT).
Até o momento, a proporção é de cerca de 6 candidatos para cada uma das 19 vagas disponíveis na Câmara de Palmas.
Até o próximo sábado, 26, último dia do prazo, mais pedidos de registro de candidatura devem surgir no sistema da Justiça Eleitoral, já que 495 candidatos a vereador foram aprovados pelos partidos em convenções realizadas nas últimas semanas.