A Secretária Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) se reuniu com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para realizarem uma avaliação da primeira semana de ações do Programa ‘TO Saúde’ no município. Com o início dos trabalhos foram pontuados alguns detalhes que precisam ser ajustados para o pleno funcionamento do programa.
A força-tarefa foi iniciada com a busca ativa das pessoas cadastradas no Sistema de Regulação do Município (SISREG), para a realização do atendimento da demanda reprimida.
“Hoje foi o fechamento deste primeiro ciclo, um momento de avaliação da força-tarefa que iniciamos. Fizemos ajustes e propomos novos direcionamentos para a continuidade dessa ação”, disse a diretora de Atenção Especializada da SES, Sylmara Guida Correia Glória.
O secretário de saúde de Gurupi, Relmivam Milhomem, avaliou positivamente o programa. “Estou muito feliz que o programa tem eficiência e vai trazer benefícios grandiosos para a nossa cidade. O programa garante e amplia o acesso às consultas médicas especializadas, ajuda a diminuir a demanda reprimida, e favorece quem precisa de atendimento. Avaliamos essa primeira semana, levantamos os pontos que precisam ser otimizados e, principalmente, os benefícios que foram gerados”, disse.
A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Estiveram presentes, da SES, a representante do Sistema Estadual de Urgência e Emergência, Luanny Mendonça; da Área Técnica Sistema Estadual de Urgência e Emergência, Josilene Miranda; a Gerente da Média e alta Complexidade, Alaiza Furtado; a Representante da Central de Regulação do Estado, Rid - Iden Lima; e a Representante Diretoria de Atenção Primária, Helen Ruth. Da SEMUS, além do secretário de saúde, estiveram a diretora administrativa da secretaria de saúde, Liliane Pagliarini; e o diretor de Assistência à Saúde, Marcos Vinicius Cardoso de Faria.
'TO Saúde'
O ‘TO Saúde’ é uma plataforma on-line de atendimentos médicos, que conta com Teletriagem, Teleconsulta, Teleinterconsulta e Telemonitoramento. Oferece atendimento personalizado em mais de 30 especialidades, de forma online, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e tem como objetivo diminuir a fila de espera por consultas especializadas do Sistema de Regulação do Município (SISREG).