A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher - 10ª DEAM de Dianópolis, deu cumprimento na tarde desta sexta-feira, 23, a mandado de prisão preventiva de um homem de 50 anos, que é o principal suspeito de ter matado a companheira, 49 anos, no final do último mês de agosto, na cidade do sudeste do Estado.
As investigações da 10ª DEAM apontaram que o crime teria sido praticado pelo indivíduo, o qual aparentemente não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, decidiu assassinar sua companheira, fato que foi consumado no dia 28 de agosto, quando o homem, que ainda morava na residência com a mulher, a atacou com um pedaço de madeira, desferindo vários golpes na região da cabeça, causando ferimentos graves que a levaram à morte.
Logo após o feminicídio, a PC-TO deu início às investigações e pouco tempo depois, identificou o companheiro como o autor do crime. As investigações também revelaram que após cometer o crime, o homem fugiu e passou a ser procurado pela Polícia. Com o resultado da investigação, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis.
Com a intensificação das buscas pelas policiais civil e militar, o advogado do autor entrou em contato com o delegado responsável pelas investigações e resolveu apresentá-lo na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, quando, então, foi cientificado do mandado de prisão em seu desfavor. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi inquirido acerca dos fatos em apuração, sendo, logo em seguida, encaminhado para exame cautelar e recolhido à Unidade Prisional de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.