A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 88° Delegacia de Gurupi, efetuou na manhã desta quarta-feira, 25, a prisão de um homem de 30 anos, o qual é investigado por uma série de crimes contra o patrimônio, ocorridos naquela cidade nas últimas semanas.
O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque destacou que a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e aconteceu no Setor Alvorada, logo depois que os policiais civis da 88ª DP, localizaram o paradeiro do foragido da Justiça, que também atende pelo codinome de Ferrugem.
Conforme as investigações, Ferrugem estava foragido da Justiça e se escondendo nas imediações do setor Bela Vista, segundo denúncia anônima encaminhada à Central de Atendimento da Polícia Civil, via 197. Desse modo, depois de capturado, o homem foi conduzido até a Central, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial.
Vale ressaltar que o indivíduo já havia sido preso em flagrante no mês de junho de 2022 por crime de furto. “Ainda será esclarecida a participação do Ferrugem nestes eventos delitivos”, ressaltou o delegado Joadelson. Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A equipe da 88°DP vem investigando uma série de furtos ocorridos nos setores Atalaia e Bela Vista e está intensificando as ações visando identificar os autores e efetuar as prisões dos mesmos. “As delegacias que compõem a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi estão atuando firmemente em Gurupi e demais municípios do Sul do Estado, visando à redução dos crimes contra o patrimônio, no sentido de trazer mais paz e prosperidade a todos os cidadãos”, explicou o delegado.