O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, participará nos dias 22, 23 e 24 de março, do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior congresso de cidades inteligentes do mundo. O objetivo é buscar exemplos de soluções urbanas e inovações e apresentá-las ao Governo do Tocantins. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Positivo, Parque Barigui, em Curitiba, das 9h às 19h, durante os três dias.
Laurez Moreira ressalta que sua participação é uma oportunidade de buscar exemplos de soluções e inovações e apresentá-las ao governador Wanderlei Barbosa. “Quero ajudar o nosso governador a encontrar soluções inovadoras para o nosso Tocantins. Essa é uma grande oportunidade. Cidades inteligentes e inclusão digital são temas cada vez mais presentes e que precisam ser inseridos no nosso modo de pensar e de fazer gestão, pois com certeza resultará em benefícios em todos os setores sociais e econômicos”, declarou.
O lema do congresso é "Cidades que conectam pessoas e tecnologias" e estará em discussão questões pertinentes a temas como Inovação e Transformação Digital, Espaços Públicos e Requalificação Urbana, Cidades Sustentáveis e Mudanças Climáticas, Cidadãos Digitais e Governança e Tecnologia e Negócios Disruptivos.
Diversos especialistas mundiais farão palestras e dentre os assuntos a serem explanados nos painéis estão: Cidades e tecnologias a favor do cidadão; Como a tecnologia está transformando os nossos desejos sobre como os governos funcionam?; O poder dos dados na integração da mobilidade; Quais são os desafios da governança territorial para fortalecer nossas cidades?; e Futuro do transporte público.
A abertura do evento será às 9h45 do dia 22 de março e o encerramento ocorrerá no dia 24, das 16h às 17h.
Smart City Expo Curitiba
Criado em parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress, o Smart City Expo Curitiba reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.