Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação MP/TO

Foto: Divulgação MP/TO

Serão julgados em sessão do Tribunal do Júri nesta terça-feira, 4, no Fórum de Palmas, dois acusados de participar de um sequestro seguido em homicídio, ocorrido em setembro de 2004, em Palmas, tendo como vítima Deusiomar Rodrigues de Oliveira.

Os réus são Laércio S. B. F., residente no Pará, que foi contratado por R$ 1.500,00 para sequestrar e matar a vítima; e Nivaldo F. D., que auxiliou na execução destes crimes junto a dois outros comparsas.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO), os crimes tiveram como mandante Valdivan G. de A.. Ele teria agido por sentimento de vingança, em razão de a vítima supostamente encontrar-se em um relacionamento amoroso com sua ex-mulher, a qual teria praticado, em conjunto com Deusiomar, um furto que lhe causou um prejuízo considerável.

A denúncia do MPTO relata que Deusiomar Rodrigues foi rendido e imobilizado com cordas em uma chácara, onde trabalhava, na área rural entre Palmas e Paraíso do Tocantins. Ele foi trazido no porta-malas de um carro até a Serra do Lajeado, em Palmas, onde foi espancado de forma cruel e executado com tiros de revólver.

Os participantes dos crimes estão sendo julgados em separado. Na sessão do Tribunal do Júri desta terça-feira, a acusação será sustentada pelo promotor de Justiça Breno Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do Ministério Público do Tocantins.