Em cumprimento a mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 86ª Delegacia de Gurupi, efetuou na terça-feira, 24, a prisão de um indivíduo, de 33 anos, que é investigado pelo crime de receptação dolosa.
Comandada pelo delegado-chefe da 86ª DP, Alicindo Augusto Celestino, a ação foi deflagrada após investigações apontarem que o homem, de iniciais N.V.R.S e que era considerado foragido da Justiça há cinco meses, estaria no Setor Pedroso. De imediato, uma equipe da unidade policial foi até o local e capturou o homem, que novamente está sendo investigado pela autoria do crime de receptação dolosa.
Segundo a autoridade policial, o investigado, que se passa por assistente técnico, é acusado de comercializar, via redes sociais, diversos aparelhos celulares provenientes de furto e roubo na cidade de Gurupi. Essa é a terceira vez, no período de dois anos, que o investigado é preso pela prática do mesmo crime, sendo que nas outras oportunidades já houve condenação criminal pela justiça.
Preso, o homem foi conduzido até a sede da 12ª Central de Polícia Civil em Gurupi e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ao comentar o caso, o delegado Alicindo faz um alerta à população em geral. “É muito importante que ao adquirir um produto seminovo, o cidadão se certifique de que o bem é de procedência lícita e também possua a nota fiscal, a fim de não cair em nenhum golpe de comprar produto roubado ou furtado. Também se faz necessário avaliar se o produto não está sendo oferecido por preços muito abaixo dos normalmente praticados no mercado e se o vendedor é pessoa conhecida e de boa reputação”, frisa a autoridade policial. (SSP/TO)