A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, decretou através de edição extra do Diário Oficial do Município, deste sábado, 25, luto oficial de três dias na capital em razão do falecimento do juiz aposentado Sândalo Bueno do Nascimento. O juiz faleceu nessa sexta-feira, 24, aos 65 anos de idade. A causa da morte não foi revelada.
A gestão municipal reagendou a cerimônia do acendimento das luzes de Natal, marcada para este domingo, 26 - agora prevista para terça-feira, 28. A entrega da Unidade de Saúde da Família da Arno 71, na segunda-feira, 27, também foi adiada e a nova data será informada à população nos próximos dias.
Em nota de pesar, a prefeita Cinthia destacou que Sândalo Bueno deixou sua marca na magistratura tocantinense, onde atuou por 25 anos como juiz. "Pioneiro, ele fez muitas amizades e sentimos a partida de um grande homem", lamenta.
Velório
O velório foi realizado no Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins, sendo encerrado às 10h deste sábado (25/11). Estava prevista uma celebração conduzida pelo Padre Eduardo Zanom. De acordo com o TJ/TO, não haverá sepultamento e sim uma cerimônia de cremação reservada aos familiares.
Nota de Pesar
Recebo, com tristeza, a notícia de falecimento do juiz aposentado Sandalo Bueno. Profissional dedicado, deixou sua marca na magistratura do Estado do Tocantins, onde atuou por 25 anos. Pioneiro, ele fez muitas amizades por aqui. Hoje, sentimos a partida de um grande homem. Me despeço de um amigo.
Neste momento de profunda dor, estendo o meu abraço, consolo e pêsames a toda a família, em especial à sua esposa e minha amiga Maria Luíza do Nascimento, aos filhos Sandalo Bueno e Stella Bueno. Fiquem em paz! Que Deus seja a força que vocês precisam. Contem comigo!
Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas