Morreu na madrugada desta sexta-feira, 25, o professor Luciano Coelho, aos 53 anos de idade. Ele lutava há quase seis anos contra um câncer raro de pele - melanoma lentiginoso acral. Ele era formado em pedagogia, habilitado em orientador educacional, e trabalhava desde 2004 nas escolas públicas municipais de Palmas.
Luciano era apaixonado por esportes - gostava de correr maratonas, praticar natação e pedal. O professor chegou a lançar campanha nas redes sociais com o objetivo de conseguir recursos para tratamento contra o câncer nos Estados Unidos.
Autoridades tocantinenses emitiram notas destacando a luta e perseverança de Luciano. O governador Wanderlei Barbosa disse que o professor deixa um legado de dedicação e amor pelo ensino. "Nesse momento de tristeza e pesar, expresso meus sentimentos à família e amigos. Que Deus traga conforto aos corações enlutados e que as boas lembranças prevaleçam para todos".
Luciano deixa esposa e dois filhos. O velório está sendo realizado na galeria da Câmara Municipal de Palmas, localizada na 104 Norte, e o cortejo em direção ao cemitério Jardim das Acácias sairá às 15h30.
Confira as notas de pesar na íntegra:
Nota de pesar - Governador do Estado do Tocantins
25/10/2024
Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do educador Luciano Coelho, na madrugada desta sexta-feira, 25. Em sua jornada, Luciano dedicou-se à educação e com brilhantismo atuou nas escolas da nossa Capital, deixando um legado de dedicação e amor pelo ensino.
Na luta contra o câncer, o professor Luciano mais uma vez deu exemplo e, como um bom atleta que sempre foi, se superou a cada dia. Nesse momento de tristeza e pesar, expresso meus sentimentos à família e amigos. Que Deus traga conforto aos corações enlutados e que as boas lembranças prevaleçam para todos.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
--------------------------------------------------------------------------
Nota de Pesar - Prefeita Cinthia Ribeiro
Perdi um amigo de longa data e Palmas perdeu um grande educador e servidor público. A partida do professor Luciano enche nossos corações de tristeza. Desejo, em nome de sua mãe, dona Ana, um grande abraço à sua esposa, filhos, familiares e amigos.
É um momento de tristeza, mas também de celebração do seu legado à educação municipal e à dedicação ao serviço público.
Por seu trabalho na educação municipal e pela sua história inspiradora, a Prefeitura de Palmas decretará, nesta sexta-feira, 25, luto oficial de três dias.
Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas
----‐---------------------------------------------------------------------
Nota de Pesar - Secretário do Meio Ambiente Marcello Lelis
Com imenso pesar, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins lamenta a perda do educador Luciano Coelho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 25. Luciano foi um dedicado profissional da educação, cuja trajetória foi marcada por seu compromisso com o ensino e pela influência positiva nas escolas da nossa Capital, onde deixou um exemplo admirável de dedicação e amor à formação das novas gerações.
Mesmo enfrentando uma luta árdua contra o câncer, Luciano demonstrou força e perseverança, características que sempre foram evidentes tanto em sua vida profissional quanto como atleta. Em nome de todos que fazem parte da Semarh, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que a memória de Luciano seja uma fonte de inspiração, e que Deus conforte a todos neste momento de dor.
Marcello Lelis
Secretário
--------------------------------------------------------------------------
Nota de Pesar - Eduardo Siqueira Campos
Luciano Coelho foi muito mais do que um Educador, foi um exemplo positivo de luta e perseverança. Acompanhei toda a sua trajetória e o seu pioneirismo, um amor infinito por Palmas. Tive o privilégio de ter ouví-lo me chamar de amigo. Luciano deixa um legado de amor à educação, ao esporte e à vida.
Luciano Coelho será sempre lembrado como um grande guerreiro, que lutou bravamente e sempre nos ensinou através do exemplo de um ser humano inigualável.
Rogo a Deus para que abençoe e traga paz aos corações dos familiares e de todos nós. Minhas mais sinceras condolências.
Eduardo Siqueira Campos e família
Palmas, 25 de outubro de 2024
--------‐-----------------------------------------------------------------
Nota de Pesar - Câmara de Palmas
A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio de seu presidente, vereador Folha, e demais vereadores e servidores, lamenta profundamente a morte do professor pioneiro de Palmas, Luciano Coelho, aos 53 anos.
Luciano Coelho lutava desde 2018 contra o melanoma lentiginoso acral, um agressivo câncer de pele.
O velório está sendo realizado na galeria da Câmara Municipal de Palmas, localizada na 104 Norte, e o cortejo em direção ao cemitério Jardim das Acácias sairá às 15h30.
Por esta inestimável perda, externamos à família e aos amigos nossas sinceras condolências e rogamos para que Deus possa consolar a todos neste momento de luto e despedida.
José do Lago Folha Filho,
Presidente da Câmara Municipal de Palmas